A federação de Karate Jutsu do Estado do Rio de Janeiro (FKJERJ) é uma instituição sem fins lucrativos e independente
O nosso principal objetivo é resgatar o Budo que esta se perdendo com o passar dos tempos.
Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para geração atual e principalmente para a geração futura inspirando as pessoas a mudarem suas atitudes e comportamentos através de um verdadeiro Budo.
A não violência é um requisito fundamental em todas as atividades, falamos muito em promover a paz, mais o que nós estamos fazendo para promove-la? Qual esperança que estamos oferecendo para esta e para as futuras gerações? Juntos, nós podemos.
A FKJERJ prima pela qualidade de ensino e informações a serem transmitidas para seus atletas pois considera importante qualificar a todos, não só com uma boa técnica mais principalmente com uma formação moral. Acreditamos que há um importante e indispensável papel a ser desempenhado por nós de forma independente e corajosa e compreendemos também que cabe a quantos queiram estar conosco para desempenhar esse papel. Educar é transformar vidas e abrir caminhos. Quando formamos um excelente faixa preta esse é que mantém seu trabalho vivo para as novas gerações pois com certeza ele ira formar outros excelentes faixas pretas.
Temos que investir na formação continua de bons educadores visando sempre à competência técnica dos profissionais para que eles fiquem sempre ativos, atentos e com a responsabilidade de passar sempre a diante o seu melhor. Quanto mais competências se reúnem, melhores são os resultados em qualquer atividade. A inclusão social por meio de cursos, palestras, competições é uma de nossas estratégias para garantir o nível de excelência de todos. Queremos que a nossa Federação seja uma das melhores, principalmente na formação do homem, um homem de caráter.
Nosso objetivo é o compromisso com as informações e com a eficiência nos resultados com a
Integridade, relacionamento construtivo, igualdade e principalmente a liderança responsável.
Rogerio Coelho\
Presidente